A NOSSA SEDE

 
 
 
 
 
 

Quem se lembra da entrevista que "Os Marafados CB Clube" deram à Rádio Maré Alta?

Click aqui para ouvir a entrevista.
Ficheiro .mp3
13.500 KB


 

 

A Associação tem no momento 150 Sócios efectivos e 12 iniciados, jovens menores de 18 anos e ao longo dos seus 17 anos de existência, os seus associados têm representado a Associação em acompanhamentos de mais de uma centena de provas de atletismo, cicloturismo, motocross, natação, jangadas, canoagem e muitas outras.

Tem dado muitos alertas de acidentes, fogos, socorrido muitos automobilistas, quer em avarias ou faltas de combustível, em locais longe de recursos às vezes altas horas da noite, também muitas vezes dando alertas de avarias em barcos de pesca artesanal e até de passageiros (turistas).
Guiando ou informando camionistas ou outros que nos solicitam informações de destinos ou moradas.

A Associação tem escuta permanente em frequência fixa dento da CB durante muitas horas, normalmente 15 hora diárias. Colabora com

  1. Bombeiros, GNR , PSP e Autoridades Marítimas.

  2. Câmara Municipal de Portimão e Junta de Freguesia entidades de quem recebe Subsídios.

  3. Outras associações nomeadamente Escuteiros e Guias na realização do Jamboree no Ar.

  4. A Catraia, (Centro de acolhimento de crianças em risco e ali colocadas por ordem dos Tribunais ), na aquisição de equipamentos e na angariação de mantimentos, roupas etc..

 Tem ajudado

  1. Em campanhas de angariação de fundos para socorrer crianças que necessitam de operações, próteses ou vestuário especial (queimados).

  2. Com mantimentos sócios com dificuldades financeiras.

Mantém nas suas fileiras alguns sócios deficientes e como tal não pagam quotas.
Ao longo do ano faz muitas actividades próprias, tais como:

  1. Concurso de Rádio CB pelas Comemorações do 25 de Abril.

  2. Pic-Nic no 1.º de Maio em que a Associação oferece um prato de caracóis aos Sócios, seus familiares e amigos que comparecem ao mesmo, no Dia da Mãe.

  3. Algumas Associadas deslocam-se à Maternidade do Hospital do Barlavento fazendo uma visita às Parturientes ali internadas levando-lhes um ramo de flores, um cartão de parabéns e algumas lembranças para os bebés.

  4. Durante o Verão realiza uma “Caça ao Homem Tesouro” prova destinada à população em geral e que conta com prémios em dinheiro e entretenimento musical, num palco montado numa praça da Cidade.

  5. Em Outubro realiza o seu Conteste Nacional, prova de Rádio CB e que decorre por todo o Pais, incluindo Madeira e Açores.

  6. Em Novembro realiza uma Caça à Portadora e um Rally Paper este destinado à população em geral.

  7. No final de Novembro realiza o seu Almoço Comemorativo do Aniversário e onde são distribuídos os prémio dos concursos realizados. A este almoço comparecem as Entidades Oficiais com quem colaboramos e que são convidadas para o efeito.

  8. No dia 11 de Dezembro comemoramos o Dia da Cidade.

Estas são as actividades fixas, mas muitas outras se realizam.

E por último temos aquilo que consideramos ser o nosso (quase) Apostolado que é a Prevenção de Emergência.
Isto é, em caso de uma Catástrofe, temos prevista a possibilidade de montarmos, juntamente com a Protecção Civil, e em alternativa às comunicações actuais que podem ficar inoperacionais, uma rede de telecomunicações via Rádio CB e/ou Radioamadoras, composta por Estações Emissoras/Receptoras, fixas, móveis, portáteis e marítimas. Para tal estamos sempre em constante actualização de equipamentos, energia e pessoas habilitadas para poderem operar, se tal for necessário, dentro e fora do Município até a milhares quilómetros de distância. Temos participado em exercícios e operações reais por convocação da Protecção Civil de Portimão da qual somos Delegados.

A Associação foi fundada em 28/11/85 por escritura publicada no DR III série n.º 12 – 15/01/86 e tem a sua sede social na Casa das Artes, c/v porta 1, Três Bicos em Portimão, local gentilmente cedido gratuitamente pela Câmara Municipal de Portimão.

Recentemente foi declarada pessoa colectiva de utilidade pública nos termos do Decreto-lei 460/77 de 7/11, por despacho do Sr. Primeiro Ministro e publicado no DR n.º 97 – II Série – de 26/04/2002.

http://www.b-n-d.com

   

© Copyright Portugal Rádio CB